NOS PASTOS VERDEJANTES

image

' Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente às águas tranquilas. '

( Salmos 23:2 )

Quando penso neste versículo, não posso deixar de visualizar um campo verdinho e imenso, a perder de vista.

Esta imagem me remete a uma tranquilidade, a uma paz profunda, uma segurança proveniente do próprio Deus. Um lugar onde não há falta de nada. Um lugar onde não há espaço para preocupações. Um lugar onde a confiança é tão intensa que a ansiedade não sobrevive. Um lugar com a capacidade de renovar as forças físicas, emocionais e espirituais.

Este Salmo começa dizendo: O Senhor é o meu pastor e nada me faltará. Esta é uma verdade que deve ou deveria fazer parte da vida de todos aqueles que declaram que entregaram sua vida para Deus, que confiam nEle.

O Senhor Deus como nosso pastor nos conduz a pastos verdejantes que é um lugar de suprimento, de renovação de forças, de energia, de provisão e descanso.

Esta é a responsabilidade do pastor para com suas ovelhas, e Deus como nosso pastor toma esta tarefa para si e diz: Pode ficar tranquilo, que eu cuido de tuas provisões.

Se confiássemos no nosso Deus como nosso pastor, assim como a ovelha confia em seu pastor humano, jamais teríamos necessidade de nada.

Como alguns que fazem parte do rebanho e não confiam plenamente, ficam ansiosos com o que irão comer, vestir, de como será o amanhã, muitas vezes se distanciam do rebanho tentando garantir as provisões futuras e com isto se afastam e muitas vezes até se perdem do rebanho.

Isto ocorre porque não confiam na capacidade de seu pastor, porque não conhece verdadeiramente seu pastor.

Acontece que muitos se dispersam do rebanho e vão ficando à beira do caminho. O pastor retorna para buscá-los, mas muitos estão tão envolvidos em desconfianças, que preferem permanecer onde estão. Para o pastor isto é muito triste, mas Ele respeita nossas escolhas, nos permite decidir sobre nossos caminhos, mesmo que esta escolha seja rejeitá-lo conscientemente.

Hoje te pergunto: O Senhor Deus é o teu pastor? Você já declarou a Ele seu compromisso, sua total confiança nEle?

Se não, não perca tempo. O tempo é hoje. Passe a viver uma vida debaixo dos cuidados de Deus, porque Ele é o seu pastor.

Tenha um dia abençoado

 

 

 

Conceição Fernandes de Oliveira da Silva

Pastora da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!