A CONFISSÃO QUE NOS LEVA AO PERDÃO

image

' Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. '

( I João 1:9 )

Verdadeiramente Deus é fiel! Apesar de a Bíblia declarar isso, nós podemos experimentar essa fidelidade.

Uma das grandes promessas de Deus que podemos experimentar no nosso dia a dia é a questão do perdão. Todas as vezes que pecamos, quando tropeçamos nas diretrizes da Palavra, quando nos sentimos tentados e caímos, ou quando estamos fracos ou rebeldes, não é confortante saber que podemos ser perdoados e purificados de novo?

Deus nos mostra que somos pecadores e que constantemente pecamos. Mas é fundamental reconhecermos nosso pecado e confessá-lo. Confessar, literalmente significa: 'Fazer uma declaração', também significa: 'Revelar algo que se guarda em segredo a alguém'. Biblicamente falando, significa chamar o pecado como Deus o chama.

De uma maneira incrível, Deus faz mais do que nos perdoar. Ele também nos purifica. Isso significa que somos renovados, feitos puros e santos mais uma vez!

Isso é ou não é uma prova de que Deus é mais do que fiel e justo? Ele também é gracioso.

Meu irmão e minha irmã, lembre-se que Deus é fiel. Ele é fiel à Sua Palavra. Ele é fiel à Suas promessas. Devemos tratar desta fidelidade de Deus com muito carinho e respeito. O arrependimento deve ser sincero e verdadeiro. Não deve ser usado como uma forma de querer manipular Deus e Sua Palavra, porque 'Ele prometeu'. Tem gente brincando com o pecado e Deus conhece o coração de cada um. Mas para aquele que é sincero diante dEle, que se arrepende e confessa seus pecados, Deus é fiel e justo não apenas para perdoar os pecados mas também para purificar de toda injustiça.

Vamos procurar ter uma vida digna diante de Deus?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!