NOS REVESTINDO DO NOVO HOMEM

image

' ... e a vos revestir do novo homem, que segundo Deus foi criado em verdadeira justiça e santidade. '

( Efésios 4:24 )

Uma das maiores decisões que fazemos no começo do dia é o que vamos vestir. Se precisamos ir a algum lugar importante, procuramos a melhor roupa, e ficamos diante do espelho vendo se está tudo bem. Afinal de contas, queremos dar sempre uma boa impressão. Queremos mostrar que estamos bem, diante dos outros.

Paulo trás um assunto muito mais importante: A roupa interior. E esta roupa não é emocional, psicológica. Não é um sistema de auto ajuda ou de palavras de interiorização. Nem se trata de regras de boa conduta. Paulo chama de o novo homem.

Este novo homem foi criado por Deus em justiça e verdade. Aquele velho homem, forjado pela vida ímpia e pecadora, cheio de egoísmos e mentiras, vai ser trocado pelo novo homem, criado à base de verdade e de santidade.

Este novo homem criado segundo Deus, em justiça e santidade procedentes da verdade, deseja ser santo, não apenas porque percebe a malignidade do pecado que certamente vai provocar a infelicidade, mas porque descobre que a vida de pecado é algo que Deus abomina. Como você entende estas coisas?

Você já sabe o que é nascer de novo, o que é ser uma nova criatura, o que é ter a vida de Deus em você, o ser participante da natureza divina, o ter Cristo no coração, o ser templo do Espírito Santo e ter comunhão com Ele. Certo? E como você se sente em relação a tudo isso?

Qual o teu grau de afinidade com a preciosa e graciosa Palavra de Deus? Você ora, estuda e medita nesta Palavra de Deus? De quanto em quanto tempo?

Você sente alegria por estar na casa do Senhor e na companhia dos seus irmãos?

Os meios da graça lhe proporcionam saúde, conforto, ânimo e paz espiritual?

Eles são essenciais e indispensáveis pra você?

Meu irmão e minha irmã, busque a vida cristã autêntica. Revista-se do novo homem criado segundo Deus. Invoque o Nome do Senhor Jesus e peça sabedoria, poder e unção do Espírito, para viver esta novidade de vida. Se você já se sente revestido deste "novo homem", que bom. Glórias a Deus. Então, ajude os teus irmãos e irmãs e terem esta preciosa experiência com Deus, sem julgamentos, mas com o desejo sincero de ajudá-los a crescer na vida espiritual. Este é um dos papéis do novo homem. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!