PRECISAMOS RENOVAR A NOSSA MENTE

image

' ... E vos renoveis no espírito da vossa mente ... '

( Efésios 4:23 )

Na meditação de ontem, falamos sobre o despojar do velho homem. Há uma necessidade de deixarmos as velhas práticas do pecado, para vivermos a novidade de vida proposta por Deus.

Na porção de hoje, o texto fala sobre nos renovar. Não se trata de um renovar qualquer. Paulo diz que devemos nos renovar na mente. Sabe, durante toda nossa vida, aprendemos a pensar de determinada forma, a acreditar que isso e aquilo eram normais ou aceitáveis. Mesmo pessoas que passaram anos dentro de determinada igreja, aprendeu a pensar conforme o grupo dizia ser o certo.

Paulo hoje nos chama a renovar a forma de pensar.

Não temos poder de renovar a nós mesmos. Podemos até nos guardar de influências que corrompem. Podemos nos oferecer a Deus e aprender a discernir melhor Sua vontade. Mas no final, só Deus pode fazer a renovação. Não apenas no momento quando somos salvos, mas diariamente. Só a graça de Deus pode nos sustentar, nos dar poder e nos renovar.

Meu irmão e minha irmã, só o Espírito Santo de Deus pode nos ajudar a pensar corretamente, ou seja, renovar a nossa forma de pensar, para conseguirmos PENSAR COMO AGRADA A DEUS.

Que neste dia, venhamos a nos oferecer a Deus, ou seja, oferecer nossos pensamentos a Ele. Daí sim, vamos confiantemente pedir que Sua graça nos fortaleça, nos aperfeiçoe e nos renove! Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!