COMO DESPOJAR O VELHO HOMEM?

image

' Mas vós não aprendestes assim a Cristo, Se é que o tendes ouvido, e nele fostes ensinados, como está a verdade em Jesus; Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano... '

( Efésios 4:20-22 )

Um dia fomos tocados pela Palavra de Deus e descobrimos que aquela vida que achávamos que era tão boa, tão normal, tão natural, na verdade era totalmente errada. Foi difícil, não foi? Cada um de nós passamos pelo processo da reflexão e no final entregamos nossos corações a Deus. Nosso "velho eu" foi crucificado com Cristo quando nos tornamos cristãos (Romanos 6:6). E tudo isso foi apenas o início de uma longa jornada que estava começando.

Jesus nos lembra que nossa entrega é algo que cada um de nós deve fazer diariamente (Lucas 9:23). A mudança não é como num passe de mágica. Nós precisamos colocar a velha vida pecaminosa pra trás todos os dias, e escolher viver para Cristo como resposta à graça de Deus.

Sabe, precisamos adquirir o hábito conscientemente de oferecermos a nós mesmos ao senhorio de Jesus a cada dia. A isto se chama de santificação.

Meu irmão e minha irmã, o Espírito Santo que nos ensina todas a coisas, vai nos ensinar a viver em santidade. Devemos ser santos porque Deus é Santo. E queremos ser parecidos com Ele. Mas a decisão de nos despojarmos do velho homem e assumirmos uma novidade de vida é totalmente nossa. Podemos fazer isso sozinhos? Não. Mas devemos querer e pedir que Deus os ajude nesta caminhada. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!