O QUE É SERVIR A DEUS?

image

' Quando os outros dez ouviram essas coisas, ficaram indignados com Tiago e João. Jesus os chamou e disse: Vocês sabem que aqueles que são considerados governantes das nações as dominam, e as pessoas importantes exercem poder sobre elas. Não será assim entre vocês. Ao contrário, quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo; e quem quiser ser o primeiro deverá ser escravo de todos. '

( Marcos 10:41-44 )

Me parece que todos sofremos do desejo de grandeza. Isto parece que é algo natural no homem. Esta vontade de querer se destacar faz parte do nosso DNA emocional. Jesus não nega este desejo. Ele apenas aponta para um caminho onde menos imaginamos encontrar grandeza: o caminho de submissão e serviço.

É servindo aos outros que se torna grande no Reino de Deus. Este serviço não se limita aos cultos de oração e momentos de louvor. De fato, lá onde mais parecemos espirituais é que menos o somos.

Às vezes, estamos apenas vestindo um costume (traje de um personagem) e agindo por dentro dele. Recebemos muito benefício e nos sentimos bem "espirituais". Mas, de fato estamos servindo pouco.

É fácil servir em momentos 'espirituais' assim. Difícil é ser espiritual com um pano de chão e vassoura, em visita ao hospital do câncer ou limpando o quintal de uma viúva. É difícil servir no momento espontâneo que o Senhor joga em nosso caminho, quando não temos tempo e estamos com tudo pronto para servir de outra forma mais 'espiritual'.

Se você quer servir a Jesus, você tem que aprender a deixar Ele decidir onde, quando e como Ele quer usar seu serviço. Ser 'escravo de todos' significa abrir mão de decidir com quem, quando e como vai servir. Isso não é nada fácil.

Meu irmão e minha irmã, eu te pergunto: Você está pronto para isto?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!