VOU SALMODIAR O MEU DEUS PORQUE ELE É BOM

image

' Porque o SENHOR é bom, a sua misericórdia dura para sempre, e, de geração em geração, a sua fidelidade. '

( Salmos 100:5 )

Chegamos no final deste Salmo lindo. O último versículo é uma resposta. E qual é a pergunta? Por que devo Entrar por suas portas com ações de graças? Por que devo entrar nos seus átrios com hinos de louvor? Por que devo rendei-lhe graças e bendizei-lhe o nome? A resposta é: Porque o SENHOR é bom, a sua misericórdia dura para sempre, e, de geração em geração, a sua fidelidade.

Sabe, se você imaginar as nações de antigamente, que tinham seus deuses e a maioria deles eram maus, que só exigiam e não retribuíam, que adoravam sacrifícios humanos em troca de míseros favores, dá para se entender o quanto Davi estava emocionado e empolgado em servir ao SENHOR e além disso, testemunhar para todo o povo que verdadeiramente O SENHOR É BOM.

Mas além da bondade de Deus, Davi destaca outra qualidade: Sua misericórdia. Uma misericórdia que não dependia do agir do homem, que não dependia do humor de Deus. Era uma misericórdia que dura e dura e dura para sempre. Uma misericórdia sem fim. Um Deus assim estava sempre disposto a perdoar e abençoar um servo que falhava, que fracassava, mas que ao reconhecer esta misericórdia dEle, sabia lhe pedir perdão e graça. E recebia.

Por fim, Davi declara que de geração em geração a fidelidade de Deus se mantinha. Sabe o que isto quer dizer? Deus fez uma aliança com Abraão, e nesta aliança prometeu que iria abençoar sua descendência. Então, após a morte de Abraão, Deus permaneceu fiel àquela aliança na geração de Isaque. E quando este morreu, Deus permaneceu fiel àquela aliança na geração de Jacó e assim foi sucessivamente, geração após geração.

Davi estava contemplando isso e não se conteve. Ele chamou o povo e compartilhou esta verdade. E foi algo tão impactante que suas palavras através do Salmo 100, permaneceram vivas nas gerações até a nossa geração hoje. E quanto mais ainda durará?

Meu irmão e minha irmã, somos desafiados hoje, 3000 anos depois de Davi, a crer, servir e salmodiar este Deus, por tudo de bom que Ele foi, que Ele é e que Ele continuará sendo.

Vamos salmodiar nosso Deus?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!