AMARRANDO O VALENTE

image

' Ou, como alguém pode entrar na casa do homem forte e levar dali seus bens, sem antes amarrá-lo? Só então poderá roubar a casa dele. '

( Mateus 12:29 )

Hoje estou trazendo um tema deveras delicado. Nem todos gostam do assunto. Mas Jesus falou sobre ele, portanto, é importante.

O contexto do texto está se falando de expulsar demônios. Aí Jesus entra com este assunto. A comparação é boa: Como pode alguém entrar na casa de um homem forte e valente para tirar dele seus pertences? Só depois de vencê-lo e amarrá-lo.

Os demônios acham que tem o direito da posse de determinadas pessoas. E por falta de conhecimento ou outra questão mais complicada, muitas destas pessoas se rendem e aceitam isto como verdade. Mas não é.

O apóstolo Paulo diz em sua carta aos Filipenses que todos os joelhos vão se dobrar diante da autoridade chamada Jesus. E todas as bocas vão confessar que Ele realmente é o Senhor. Só no Nome de Jesus é que se amarra o valente.

Mas este Nome não pode ser usado por qualquer um. Só pode usá-lo quem tem compromisso com Ele. Um exemplo bem simples disso é que qualquer pessoa pode comprar uma fantasia parecida com a farda de um policial. Só tem a autoridade policial aquele que foi delegado para isso. Qualquer outro pode até parecer que é, mas não é.

Sabe, meu irmão e minha irmã, lembre-se que um dia eu e você já estivemos cativos no pecado e forças malignas brincavam com nossos corpos e mentes e não tínhamos forças para nos libertar. Mas um dia a graça de Deus nos alcançou. Deus usou alguém que olhou para nós, sentiu compaixão de nós e se colocou no lugar de uma autoridade delegada e nos ajudou a sermos libertos daquela prisão espiritual.

Hoje temos a oportunidade de fazer o mesmo por outros. Se nos revestirmos da autoridade que Jesus Cristo nos dá, podemos fazer parte de Seu exército de libertadores. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!