TENHO SIDO JUSTO OU TOLO?

image

' Os lábios do justo apascentam a muitos, mas, por falta de senso, morrem os tolos. '

( Provérbios 10:21 )

Pessoas justas abençoam os outros com suas palavras. Pode ser por uma palavra de encorajamento, por suas palavras escolhidas cuidadosamente, por seu conselho cheio de sabedoria, por sua mensagem de conforto, por sua verdade no ensinamento ou por sua fidelidade às suas promessas feitas.

Não importa qual forma, as palavras de pessoas justas são uma bênção. Mas os tolos não ouvem os justos. Planejam seus caminhos recusando a verdade, a sabedoria e a santidade, para no final, descobrirem que suas vidas estão perdidas, sem direção e sem objetivo.

Pior que errar o caminho é fazer outros errarem também. Geralmente a pessoa tola que não quer dar ouvidos às palavras do justo, e incita outros a não acreditarem e se juntam no caminho do erro. O tolo segue outro tolo. Que triste realidade.

Mas o justo, se esforça por não se deixar levar pela raiva ou mágoa, e na medida do possível, continua tentando alertar o tolo de seu erro.

Meu irmão e minha irmã, que neste dia, possamos ser forte como o justo e permanecer na verdade, para ajudar todos quantos pudermos, com boas palavras, que acalmam os ânimos, que mostra a direção certa e acima de tudo, apontarmos para Deus que é a fonte de toda a sabedoria, vida e paz. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!