PRECISAMOS OUVIR O QUE DEUS NOS FALA

image

' Cuidado! Não rejeitem aquele que fala. Se os que se recusaram a ouvir aquele que os advertia na terra não escaparam, quanto mais nós, se nos desviarmos daquele que nos adverte dos céus? '

( Hebreus 12:25 )

Jesus é aquele que veio do Céu. Como Deus, ele viveu entre nós. E como homem, viveu seus trinta e poucos anos, ensinando as pessoas a entender de fato as Escrituras Sagradas.

Estes dias temos estudado o Sermão do Monte e em boa parte Jesus diz: Os antigos disseram aquilo, mas eu vos digo isso. Resumindo, muito da Palavra que Deus deu ao Seu povo, através de Moisés e dos Profetas, aos poucos foi sendo reinterpretado de uma forma que as pessoas foram se afastando de Deus.

Nos contentamos com uma leitura superficial da Bíblia e nos acomodamos com os comentários que este ou aquele líder faz. Não somos nobres como os crentes de Beréia que conferiam tudo o que lhes era pregado, para ter certeza que combinava com as Escrituras.

Mas o que acho mais interessante é que, quando lemos algum texto da Bíblia que parece mais complicado, ou seja, que exija de nós um compromisso mais profundo com Deus, preferimos pular para algo mais simples.

Acredito que seja o mesmo que o autor da carta aos Hebreus está advertindo seus leitores. Ele exorta aqueles crentes a dar ouvidos, a prestar atenção, a obedecer aquilo que Deus tem falado. E a puxada de orelha é justamente que seus antepassados rejeitaram a palavra dos Profetas. Como estes agora querem escapar impunes se rejeitam a Palavra de Deus?

E nós hoje? Temos investido tempo para saber qual tem sido a Palavra de Deus para nós? Temos dado a devida atenção ao que Deus pede de nós? Temos vivido o que Ele nos orienta a viver?

Meu irmão e minha irmã, se a resposta for NÃO, estamos encrencados. Mas o mais maravilhoso é que Deus sempre dá uma oportunidade de nos arrependermos.

Quem sabe a nossa oportunidade é hoje. Vamos ouvir e obedecer a Palavra de Deus, hoje?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!