ANSIEDADE OU CONFIANÇA: O QUE ESCOLHER?

image

' Busquem, pois, o Reino de Deus, e essas coisas lhes serão acrescentadas. '

( Lucas 12:31 )

Todos temos desejos de ter coisas e isto é normal. Todos nós temos necessidades de coisas e isto também é normal.

O que Jesus não acha normal é a ansiedade por causa da preocupação de ter as coisas se tornar maior do que a confiança em Deus que nos dá todas as coisas.

Quando Jesus nos estimula a buscar primeiro o Reino de Deus, Ele não está dizendo: Esqueçam tudo. Esqueçam a vida, os sonhos, os projetos, o trabalho, a escola, a família, a casa, a saúde e tudo o mais e se preocupem apenas e tão somente com as funções que vocês exercem na igreja local. Não, meus queridos e queridas. Ele está dizendo uma coisa bem diferente, apesar deste tipo de conversa vez por outra surgir aqui e ali.

Ao nos estimular a pensar no Reino de Deus, Jesus está nos ensinando duas lições: a primeira é pensar nas outras pessoas. Qual o propósito do Reino de Deus? Ajuntar o maior número de pessoas para a salvação. A pregação do Evangelho do Reino é justamente a libertação do cativo, dar vistas ao cego, fazer andar o coxo, saciar a necessidade do necessitado, entre outras coisas, que em resumo é: Levar a mensagem salvadora de Jesus Cristo e todo aquele que crê, será salvo.

Então, em primeiro lugar, nossa visão é voltada para o próximo que precisa de Deus. Quando assim fazemos, percebemos que continuamos com nossas necessidades, com nossos sonhos, etc e tal, mas há algo urgente a ser feito. E nós que temos Deus em nosso coração, devemos ter o mesmo propósito dEle em relação aos perdidos.

A segunda lição que Jesus nos ensina é para confiarmos em Deus. Há uma promessa de que, se nos envolvermos no projeto de Deus, Ele vai se envolver no nosso projeto pessoal. Ele sabe de todas as coisas. Ele sabe o que desejamos, o que sonhamos, o que precisamos. Ele pode realizar estas coisas em nós e para nós. Mas confiar em Deus é fundamental para que as coisas aconteçam.

Quando olhamos só para nós, nossas necessidades e desejos, perdemos a oportunidade de sermos parceiros de Deus em seus projetos. Deixamos de ver a necessidade do mundo. Nossa visão se torna curta e egoísta.

Meu irmão e minha irmã, Jesus está nos dando uma grande oportunidade de enxergarmos melhor o mundo e conhecer melhor a Deus. Vamos aceitar este desafio?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!