MINHA BOCA TEM SIDO UM MANANCIAL DE VIDA?

image

' A boca do justo é manancial de vida, mas na boca dos perversos mora a violência. '

( Provérbios 10:11 )

Quer saber a diferença entre uma pessoa justa e uma perversa? Simples, verifique o fruto das suas vidas.

Um dos frutos mais visíveis da vida de uma pessoa é suas palavras. A pessoa justa encontra uma maneira de transmitir vida através do que fala. O perverso quase sempre se revelará através do que sai da sua boca.

Isto nos faz pensar: O que tenho falado é de fato manancial de vida para aqueles que me ouvem? Ou tenho provocado violência, intriga e confusão?

Não é fácil a gente se olhar ou se avaliar. Geralmente olhamos ou avaliamos os outros. Percebemos seus defeitos com muita facilidade, mas nem sempre nos julgamos tão errados assim. Afinal, quando agimos mal é por alguma boa razão. Não é mesmo?

Mas o texto acima de uma certa forma exige que avaliemos a nós mesmos. E se a resposta não agradar, é hora de mudarmos de comportamento.

Sabe, Jesus disse que a boca fala daquilo que o coração está cheio. Se queremos que nossa boca se torne um manancial de vida, precisamos primeiramente encher nosso coração de vida. Afinal, só podemos dar aquilo que temos.

Meu irmão e minha irmã, para encerrar, deixo aqui outro versículo muito apropriado: "Que as palavras da minha boca e o meditar do meu coração sejam gratos diante de ti, ó SENHOR". Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!