OBRIGADO SENHOR, POR SER BOM PARA CONOSCO

image

' Bom é o SENHOR para os que esperam por Ele, para a alma que O busca. '

( Lamentações de Jeremias 3:25 )

Este lembrete de uma grande verdade veio em meio às cinzas da destruição de Jerusalém, e da desgraça que caiu sobre o povo de Deus, devido à sua desobediência contínua.

Olhamos para o passado, aquele passado distante das histórias bíblicas e muita vezes nos entristecemos com as atitudes daquele que era o povo de Deus. Quantas vezes Deus enviou seus profetas, denunciando o pecado do povo e diante da falta de interesse nesses avisos, Deus anunciava o castigo que estava por vir. Mesmo assim, o povo deixava de lado os recados divinos e quando menos esperavam, lá estava o castigo vindo através das mãos dos povos inimigos, causando dor, sofrimento e desgraças.

Mas Deus não avisou? Sim avisou. E por que o povo não deu ouvidos?

Este comportamento foi se repetindo ao longo da história, dos séculos e o que vemos nos dias atuais? A mesma coisa. A maioria daqueles que formam o povo de Deus continua levando a vida de qualquer jeito sem qualquer compromisso com O Senhor, com Sua Palavra, com Seus propósitos para a humanidade.

E quando o castigo chega, culpam a tudo e a todos, menos a si mesmo.

Mas a parte boa da Palavra de Deus, é que Ele sempre tem uma promessa para aqueles que o buscam.

Os que esperam pacientemente, e têm esperança fervorosa no SENHOR, encontrarão o que suas almas mais precisam!

Meu irmão e minha irmã, desafio você neste dia a ser um profeta ou uma profetiza do Senhor, e anunciar as Boas Notícias de Deus, para aqueles que estão à tua volta. Você não precisa ir para o outro lado do mundo. Pregue aí mesmo onde você está. LEVE ESPERANÇA para o desalentado, para o desesperado, para o aflito. Diga que 'Bom é o SENHOR para os que esperam por Ele, para a alma que O busca'. Amém ?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!