OBRIGADO SENHOR, POR TUAS MISERICÓRDIAS

image

' As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade. '

( Lamentações de Jeremias 3:22-23 )

O que lhe sustentou à noite? O que lhe fará passar por este dia? O que lhe capacitará a atingir alvos e até mesmo ser bem sucedido nos dias à frente? As misericórdias do SENHOR.

Essas fontes incríveis nunca se esgotam! Cada dia novo traz um estoque novo delas.

Somos sutilmente ensinados a pensar na vida como algo comum, trivial, casual. Acordamos a cada manhã, realizamos algumas tarefas, às vezes temos algum tempo de lazer, passamos o dia e no final, vamos dormir com a intenção de repetir no dia seguinte o que fizemos hoje. Com alguma sorte, conseguiremos realizar algo novo, mais agradável. Mas se não acontecer, tudo bem. Seguimos a vida assim.

A maioria das crianças cresce sem aprender sobre as responsabilidades da vida ou sobre as consequências das decisões certas e erradas. Uma grande parcela dos pais protege seus filhos, em demasia, sem se darem conta de que estas crianças crescerão e terão que, mais cedo ou mais tarde, arcar com suas decisões.

Se avaliarmos bem, erramos mais do que acertamos. E nem sempre somos punidos devidamente. Ufa! Que Bom! E o interessante é que nem sabemos por quê.

O texto acima diz que SÃO AS MISERICÓRDIAS DO SENHOR que nos livram destas punições. Se sofremos, podemos dizer que sofremos menos do que nossos atos provocam. E é por causa das misericórdias do Senhor que isso acontece.

Meu irmão, minha irmã, precisamos reconhecer isso para demonstrarmos nossa gratidão por tamanho amor de Deus por nós.

Sim. Deus é fiel em fazer com que recebamos a cada dia, uma porção nova de Sua misericórdia. Glória seja dada a Deus por fazer nosso mundo novo e limpo a cada manhã. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!