CANTAREI AO SENHOR ENQUANTO EU VIVER

image

' Cantarei ao SENHOR enquanto eu viver; cantarei louvores ao meu Deus durante a minha vida. Seja-lhe agradável a minha meditação; eu me alegrarei no SENHOR. '

( Salmos 104:33-34 )

Você canta no chuveiro? Que palavras estão nos seus lábios? Todo mundo gosta de cantar, mesmo no seu momento secreto. Mas a questão é: O que temos cantado?

Cantar é um dom tão maravilhoso! Primeiro, é um presente de Deus para nós, para nos ajudar a expressar nossa alegria, animação, tristeza ou vitória. Segundo, é um presente de nós para Deus, para nos ajudar a comunicar nosso respeito, apreciação, amor e confiança nEle.

Mas o salmista diz que ENQUANTO VIVER, CANTAREI LOUVORES. Louvor é mais do que um simples cantar. Se cantar expressa nossas emoções naturais, o louvor expressa nossas emoções espirituais.

Quando conseguimos enxergar a vida além da vida, ou seja, o agir invisível de Deus a nosso favor, temos muitas razões para expressar nossa alegria e gratidão. Mas esta alegria e gratidão, no mundo espiritual, é em forma de louvor.

O louvor é uma manifestação física do que se passa no nosso interior. É através dos lábios, das palavras, das canções, a maneira que encontramos para dizer a Deus o quanto estamos felizes e gratos por Sua atuação firme e poderosa na nossa vida. É a manifestação de gratidão pelas respostas que Ele nos deu ou por Seus presentes e cuidados por nós e pelos nossos.

Como se calar diante de um Deus que tanto tem feito por nós? Não dá.

Mas o salmista fala de meditação. E que esta meditação seja agradável a Deus. Este é outro ponto interessante.

Meditar é refletir sobre algo. Quantas vezes recebemos bênçãos de Deus e deixamos de agradecer ou de testemunhar, simplesmente porque não passamos uns instantes meditando sobre o ocorrido. E esta falta de meditação, gerou um esquecimento. Perdemos a oportunidade de agradar a Deus até mesmo através de uma simples meditação ou reflexão sobre os atos de Deus por nós.

Então, meu irmão e minha irmã, cantemos, louvando a Deus pelo que Ele já fez, proclamando o que Ele vai fazer, e compartilhando o que Ele está fazendo nas nossas vidas no dia de hoje. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo Whatsaap? Cadastre-se aqui!