ESTAMOS DANDO O DEVIDO VALOR AO QUE É IMPORTANTE?

image

' A vida é mais importante do que a comida, e o corpo, mais do que as roupas. '

( Lucas 12:23 )

Passamos pela vida correndo. De todos os lados somos bombardeados por pensamentos e conceitos de que tudo precisa ser feito rapidamente.

Inventaram o Self Service para acelerar o tempo de consumo no restaurante, evitando 'a perda de tempo' de espera pelo garçon. Não demorou muito, inventaram o Pedido On Line, para que a pessoa 'não perca tempo' indo à lanchonete, pizzaria, etc e tal. É só clicar e esperar. Esta correria fez com que as pessoas 'perdessem o tempo' da convivência com os outros, do tempo junto com os amigos, pois o tempo da espera era na verdade o tempo de mais conversa, tornando o tempo precioso e prazeroso.

Este conceito de pressa trouxe consigo outro mais perigoso: o consumo exagerado que aos poucos foi mudando o conceito de valores. Sem saber as pessoas foram invertendo os valores. As pessoas se sentem mais importantes pelo que tem ou aparentam ter e não mais pelo que realmente são.

Jesus já abordou este assunto há muito tempo. Quando ele discute sobre as pessoas daquela época super valorizar o que comer ou que vestir, em detrimento da própria vida ou do cuidar do corpo, obviamente Ele está tocando na questão dos valores.

Se perdermos de vista Deus, Suas obras e Sua vontade para a nossa vida, o que nos resta? Creio que não vai restar muita coisa que realmente possa durar!

Muito longe de se pregar a negligência no comer ou de se tornar relaxado no vestir, a questão aqui é colocar as coisas mais importantes na frente e as acessórias na sequência.

A vida é mais importante que a comida e o corpo mais importante que as roupas.

Se prestarmos atenção a este conceito que Jesus está trazendo de volta aos seus ouvintes (hoje seus leitores), poderemos ampliar isto para a valorização dos demais seres humanos. Tem muita gente valorizando coisas e desprezando pessoas. Tem muita gente movendo o mundo para salvar animais e nem se importa com o ser humano que está ali na esquina morrendo de fome, de frio, de abandono.

Infelizmente vejo muitos grupos com nome de 'igreja', fazendo campanhas milionárias para a construção de catedrais e não arrecadam 1 quilo de alimento para dar aos moradores de rua que estão no quarteirão de baixo (ou de cima).

Mas não podemos transferir toda a responsabilidade para o grupo (igreja). A igreja na verdade é cada um de nós. Tem muita coisa que podemos e devemos fazer, sem que haja a necessidade do grupo.

Meu irmão e minha irmã, o meu desejo hoje é que cada um que estiver lendo esta meditação possa rever seus conceitos e colocar na sequência certa o que realmente é importante e o que é acessório ou secundário. Amém ?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!