NÃO DEIXEM DE SEGUIR O SENHOR

image

' Respondeu Samuel: Não tenham medo. De fato, vocês fizeram todo esse mal. Contudo, não deixem de seguir o Senhor, sirvam o Senhor de todo o coração. '

( I Samuel 12:20 )

 

Bom dia, meu querido irmão e minha querida irmã.

Vivemos dias que a política se infiltrou em nossas vidas de uma maneira tão estranha e terrível, que não sabemos se falamos ou nos calamos, diante de tantas notícias ruins que nos assaltam todos os dias.

Mas este não é um tema novo. Temos um relato no livro de Samuel que mostra como o povo daquela época tratou deste assunto. Eles olharam para as demais nações e invejaram que eles tivessem um rei. O Rei de Israel era Jeová, o próprio Deus. Mas eles queriam ser iguais às demais nações.

Israel 'queria porque queria' um rei. Isso esmagou o coração de Samuel e deixou Deus irado com a falta de fé do seu povo. Num primeiro momento, Samuel se sentiu rejeitado, mas Deus o consola e lhe diz: "Não, Samuel. Eles não estão rejeitando você. Estão rejeitando a mim".

É um quadro triste, quando pensamos que o povo de Deus está rejeitando Deus para poder seguir seus próprios caminhos. E hoje? O povo de Deus de nossos dias está agindo diferente?

Deus os advertiu e eles ficaram com medo. Samuel, porém, lembra-os de que, mesmo que eles tenham tropeçado e caído, não devem abandonar o Senhor. Ao invés disso, suas preocupações políticas devem tomar um segundo plano em relação à sua fidelidade a Deus e sua disponibilidade de servi-lo completamente.

O mesmo conselho serve para nós hoje. Todas as decisões que tomamos, sejam de aspecto político, social, emocional, profissional etc e tal, não pode estar à frente de nosso compromisso e fidelidade a Deus. Se confiarmos nEle, Ele cuidará de nós. Mas se o abandonarmos...

Meu irmão e minha irmã, que hoje seja um dia para reavaliarmos nossas decisões e reforçarmos nossa aliança e compromisso com Deus. Amém?

Tenha um dia abençoado e até a próxima.

 

.

 

 

 

Devanir Caetano da Silva

Pastor da Igreja Restauração em Cristo

Quer receber nossas meditações diariamente pelo WhatsApp? Cadastre-se aqui!